3 Lifestyles e uma Paixão em Comum: Ser Free com Flats

News e Promos exclusivas de moda, décor e mais!

X

Stories

Matérias, novidades e muito mais

buscar

3 Lifestyles e uma Paixão em Comum: Ser Free com Flats

- Moda - Tudo

Era um dia ensolarado, colorido e quente de primavera, daqueles perfeitos para curtir um passeio ao ar livre e aproveitar os cantos verdes de São Paulo. Com essa vibe no ar, nos encontramos com as belas Gio MoreteAmanda Areias e Raissa Saidler em um apê aconchegante e charmoso no arborizado bairro de Higienópolis para uma conversa e vários cliques – tudo à convite da Free Flats, marca de rasteirinhas que faz parte da nossa curadoria online.

nov

O papo com as três guests especiais fluiu tão bem quanto o styling desejo – composto também pelas peças do Gallerist, e-shop incrível que está por aqui! Elas conversaram de tudo um pouco; das rotinas intensas e diversas a paixão que têm em comum: o amor pelas flats, ponto de início para o chat-chat que você acompanha a seguir.

RAISSA SAIDLER

cc

noca

SHOP THE LOOK

iLovee: Rai, acompanhamos suas redes sociais e vimos que, mesmo quando você não está trabalhando na sua marca de headpieces, você não para um segundo. Como é seu dia?

R: Ultimamente venho fazendo mil e uma coisas mesmo! Fora meu estúdio na Vila Olímpia, onde crio as peças e gasto a maior parte do meu tempo e dedicação, também faço aulas de dança e academia porque não dá para ficar parada, né?

iLovee: Com certeza! Falando mais sobre seu ateliê, ficamos curiosas: como começou e como funciona a parte criativa?

R: A ideia dos acessórios para cabeça surgiu no carnaval há 3 anos. Eu percebi que faltavam adereços mais especiais e exclusivos para a ocasião e decidi criar essa linha handmade. Hoje sou eu que desenvolvo tudo, desde a parte da criação até a parte de ir atrás de materiais e sempre estou procurando coisas para fazer, amo lançar mini-coleções sobre temáticas variadas. Esse ano, por exemplo, fiz três cabeças para o Baile da Vogue, foi super legal pensar na particularidade de cada uma dessas peças.

iLovee: E onde você encontra/busca por esses detalhes especiais para cada adereço?

R: Faço minhas pesquisas andando pelas ruas e por locais como o Brás e a 25 de Março. Tenho um olhar bem clínico e levo tempo porque esses lugares têm muitas coisas legais, que podem resultar em ótimas peças, e outras nem tão bacanas. Mas, geralmente me apaixono à primeira vista por algo e crio a partir daquela inspiração. É assim que funciona com tudo que é handmade, tem que ter muito amor, persistência e paciência envolvida em cada projeto.

iLovee: Com tanta pesquisa de campo, dá para imaginar por que você adora flats. Elas realmente fazem diferença?

R: Olha, como eu falei acima, é preciso andar bastante para encontrar referências realmente incríveis, por isso sempre falo que um sapato baixo e confortável é o melhor aliado de uma boa produção. Não abro mão de flats nos pés no dia a dia!

 AMANDA AREIAS

nov33

SHOP THE LOOK

iLovee: E quanto a você, Mandy? Além do job como designer, você agora tem um projeto social. Conta um pouco mais pra gente…

A: Claro, esse projeto significa muito pra mim! Eu sempre gostei de trabalhos voluntários, dei aulas de português para refugiados por um tempo inclusive. Há pouco, resolvi criar um projeto para ensinar inglês às mulheres da comunidade de Paraisópolis e hoje ele está crescendo cada vez mais. Na equipe, já temos 27 voluntários que se revezam entre si e me ajudam com o planejamento. É demais!

iLovee: Iniciativa incrível, Mandy. O que te motivou a dar o start nessa ideia?

A: Acho que devemos procurar sempre defender nossos ideias, e eu sou mulher e sei o quanto é difícil se posicionar no mercado machista. Então, primeiramente quero empoderar essas mulheres para que elas possam dar um upgrade no currículo a fim de competir mais de igual para igual por uma vaga e também é importante que elas entendam que, com uma segunda língua, é possível conseguir empregos melhores.

Acredito que todo mundo que nasceu em um espaço privilegiado, assim como eu, deveria buscar ajudar com o que puder quem não se encontra nessa parcela. Se eu sei falar Inglês, por que não passar o conhecimento para quem não teve a mesma oportunidade de aprender?

iLovee: Que inspirador! E nessa sua vida de trabalho e de ajudar o próximo, rola um tempo para você? E o que você gosta de fazer?

A: Sou muito good vibes! Adoro colocar uma rasteirinha e ir contemplar a natureza. fazer yoga… Aliás, tá aí uma coisa que eu gosto de fazer, comprar rasteirinhas. Elas são versáteis, confortáveis e tem tudo a ver comigo e meu lifestyle.

 GIO MORETE

free1

SHOP THE LOOK

iLovee: Gio, e você? Vimos que você está cursando moda na FAAP. Quais são seus planos pós-faculdade?
G: Olha, eu me identifico com várias áreas do mercado de moda mas atualmente meu interesse por estilismo está cada vez mais aflorado. Sempre penso o quão legal seria ter uma marca própria, amo desenhar e seria maravilhoso tirar meus desenhos do papel. Quem sabe um dia…

iLovee: Muito legal! Agora falando sobre moda – já que você é insider! -, sabemos que flats estão conquistando cada vez mais espaço nas passarelas e no street style. O que você acha disso?
G: 
Eu acompanho bastante a evolução dessa tendência e dá para dizer que foi-se o tempo em que você só está bem arrumada quando está com um salto alto. Hoje as pessoas prezam muito mais pelo conforto e praticidade, principalmente no dia a dia, e as marcas estão se adequando cada vez mais ao mercado fashion, desenvolvendo flats statement. It’s the fashion evolution!

iLovee: E você, já aderiu a esse movimento comfy & cool?
G: Claro! Eu amo usar um bom par de flats não só por serem confortáveis e charmosas, mas também pela versatilidade que elas oferecem. Acho uma peça-chave em qualquer guarda-roupa porque é super fácil de usar, combina com diversos estilos.

free3

free5

SHOP THE LOOK

VER TODOS OS POSTS
A seção stories do iLove funciona como um blog, com produção de conteúdo, posts quase diários e muita inspiração. Com matérias especiais, conteúdo próprio e muita curadoria, você pode conferir aquilo que produzimos especialmente para a leitora. Pode ser os melhores achados da sale da temporada, uma entrevista com uma stylist de uma marca legal, como a da Farm, uma matéria mais shooting com a DJ mais badalada do momento, como a Marina Diniz, um ensaio feito para o Dia do Amigo, com produtos da Schutz e muito mais. Você, além de ler a matéria e se inspirar com as fotos, pode sempre comprar os produtos indicados ou usados pelas personagens dos shootings, dos nossos parceiros. Com pautas especiais pensadas dedo a dedo para cada matéria, o iLove sempre busca trazer o melhor do conteúdo de moda, decoração, beleza, viagem, lifestyle e muito mais para você!