Bru Fioreti fala sobre Carreira e Apresenta 3 Pílulas de Coaching

News e Promos exclusivas de moda, décor e mais!

X

Stories

Matérias, novidades e muito mais

buscar

Bru Fioreti fala sobre Carreira e Apresenta 3 Pílulas de Coaching

- Lifestyle - Tudo

De redatora-chefe a expert em coaching de liderança. Essa é, resumidamente, a trajetória de Bruna Fioreti, que abriu as portas do seu apê conceito no Alto da Lapa – e também seu escritório, local de muitos do seus coachings – para contar tudo sobre a nova fase que está vivendo em um bate-papo inspirador e cheio de boas energias para fazer do seu mês de agosto, o momento de virada do seu ano – se é que ele ainda não aconteceu.

iLovee: Bru, vamos direto ao ponto porque estamos curiosas. Como foi mudar de carreira depois de tantos anos na redação?

Bru: Olha, eu encarei e encaro sempre esses períodos de transição como oportunidades, sabe? Sei que parece clichê mas é a visão coaching de enxergar a vida. Sem mudança ninguém vai a lugar algum, é um sinal de que se está evoluindo, que estamos saindo da zona de conforto (ou desconforto). Apesar de todos nós termos resistência em relação a isso, faz parte da natureza humana e eu entendi isso – aliás, dica: se alguém disser que não tem receio de transformações, desconfie; ou essa pessoa tem indícios de psicopatia ou de fato está mentindo! O grande babado é enfrentar esse medo e encarar essa metamorfose, seja ela qual for, de cabeça e peito aberto. Assim que eu fiz!

BRU1

bru3

SHOP THE LOOK

iLovee: E por que o coaching? É uma área que sempre te chamou atenção?

Bru: Na verdade, não. Desde os meus 4 anos, meu sonho é ser escritora, por isso escolhi fazer jornalismo e até então esse era meu propósito de vida. No meio dessa caminhada, me deparei com o coaching e percebi que estava fazendo uma transição de propósitos, estava sendo mais prazeroso levantar da cama e ler sobre o assunto do que ir para a redação. Ainda assim essa decisão não foi tomada de uma hora para outra. Comecei a me preparar aos poucos e esse amadurecimento durou um ano, até que um dia acordei decidida e me demiti.

iLovee: Que dica você daria para quem está nessa corda bamba, à beira de uma grande mudança?

Bru: Vem pro coaching, rs! Brincadeiras à parte, falo sério. Ele é transformador, ajuda a encontrar o verdadeiro meaning na vida e te dá ferramentas como swat pessoal, autoconhecimento e até mesmo a meditação. Tudo isso auxilia e encoraja no processo de tomada de decisão, que é mesmo apavorante e não tem nada de errado em se sentir com medo.

GIF

SHOP THE LOOK

Só é importante lembrar que pessoas diagnosticadas com depressão, síndrome do pânico e ansiedade devem procurar o tratamento adequado para essas patologias antes de iniciar o programa, pois o foco aqui é no futuro e não no passado.

iLovee: A gente sabe que existem vários tipos de coaching, certo? Qual é o seu?

Bru: Isso mesmo. Acho que todos possuem uma base que é universal, mas é preciso ressaltar que há o coaching financeiro, de liderança, de carreira e por aí vai. Eu estou fazendo MBA em coaching pessoal e acredito que cada caso deve ser estudado antes de ter um direcionamento para uma “especialidade” dessas, o certo é observar onde está o problema e fazer dele uma alavanca para obter resultados.

iLovee: O coaching pessoal é, às vezes, confundido com o mentoring. É um processo natural?

Bru: Sim e não, ou melhor, não é uma regra mas quando você passa a ser dependente do coaching, ele automaticamente vira um mentoring, o que de forma alguma é algo ruim. Um mentor é uma pessoa que está mais presente na sua vida e nas suas decisões, o que é realmente legal é que você passa a internalizar a voz do coaching na sua cabeça, assim consegue ter mais propriedade sobre suas ações.

iLovee: Depois de tanta reviravolta surpreendente e bacana na sua vida, você ainda acha que vem mudança por aí? O que a Bru espera daqui para frente?

Bru: Olha, eu não vejo uma mudança drástica acontecendo tão breve, me vejo cada vez mais indo para essa área criativa do coaching e evoluindo como comunicadora. Mas adianto que já tem um livro nos meus planos! Ainda falta trabalhar um pouco mais nele, mas quero fazer o lançamento no próximo ano então aguardem…

bruna-fioreti-coaching

SHOP THE LOOK

DÊ O PLAY NAS PÍLULAS DE COACHING

VER TODOS OS POSTS
A seção stories do iLove funciona como um blog, com produção de conteúdo, posts quase diários e muita inspiração. Com matérias especiais, conteúdo próprio e muita curadoria, você pode conferir aquilo que produzimos especialmente para a leitora. Pode ser os melhores achados da sale da temporada, uma entrevista com uma stylist de uma marca legal, como a da Farm, uma matéria mais shooting com a DJ mais badalada do momento, como a Marina Diniz, um ensaio feito para o Dia do Amigo, com produtos da Schutz e muito mais. Você, além de ler a matéria e se inspirar com as fotos, pode sempre comprar os produtos indicados ou usados pelas personagens dos shootings, dos nossos parceiros. Com pautas especiais pensadas dedo a dedo para cada matéria, o iLove sempre busca trazer o melhor do conteúdo de moda, decoração, beleza, viagem, lifestyle e muito mais para você!