Bia Paes de Barros Fala Sobre a Moda que Embeleza

News e Promos exclusivas de moda, décor e mais!

X

Stories

Matérias, novidades e muito mais

buscar

Bia Paes de Barros Fala Sobre a Moda que Embeleza

- Moda - Tudo

Sabe aqueles perfis que a gente segue porque é inspirador de verdade? Então, é assim que a gente se sente em relação ao Instagram da Bia Paes de Barros. Todos os dias, a consultora de moda posta cliques, ou como ela gosta de chamar #dicasdodiadabia, mostrando não apenas o seu look – sempre descomplicado, acessível e também super chic – mas também a informação de moda por trás dele. “Quando tiro foto ali no espelho, não é para chamar atenção dessa ou daquela marca”, afirma, “A ideia é passar uma dica que você pode reproduzir em casa com a peça que tiver. Eu mesma tenho e continuo usando roupas de mais de 10 anos!”

Essa autenticidade no jeito de se comunicar dá match com o apê, nos Jardins, de porta amarela, hall de azulejos preto e branco e ambiente repleto de quadros vivos, que dividem espaço com um piano, instrumento que sua filha fofíssima toca. Cada canto tem muita personalidade de um jeito não óbvio mas ao mesmo tempo fácil de se identificar e fica claro que o bom gosto com certeza mora ali – exatamente como acontece com os looks da Bia. A mesma explosão de cores da sala chega ao escritório, onde Bia posou com o primeiro look do editorial – com styling pontuado por ela com peças do e-shop cool OQVestir e sapatos Paula Torres – e guarda diversas edições das revistas onde trabalhou.

bia-paes-de-barros-quarto-livros
casa-bia-paes-de-barros-espacos

O currículo dela é recheado de nomes de peso e sua carreira, de mais de 15 anos, é cheia de passagens interessantíssimas. “Sou publicitária de formação, mas trabalho na área desde o meu primeiro emprego, que foi como vendedora numa loja, e isso me ajudou a desenvolver uma visão de moda acessível para uma mulher real”. Dessa primeira experiência, a loira foi para o varejo na Riachuelo como trainee e buyer; passou pelo mundo editorial como colunista no Glamurama, na L’Officiel e na Caras, onde chegou a ser editora da edição especial de moda da revista; se aventurou na TV com o programa “Vamos Combinar?”, da GNT; e agora encara mais um desafio delicioso: o seu próprio canal no YouTube, o Roupa de Padoca. “A ideia surgiu de um projeto para a web que desenvolvi para o GNT”, conta, “O objetivo era trazer a dinâmica bacana dos programas de culinária para a moda – até por isso batizei com esse nome divertido!”

Entre um pitaco no styling e o último ajuste na segunda produção a ser fotografada, de frente para o espelho no canto da sala, Bia fala sobre o grande desafio de ser uma consultora de moda hoje, numa época cada vez mais livre das amarras das tendências. “As pessoas não querem mais que a moda seja uma imposição, elas querem ter acesso à informação e decidirem sozinhas”, relata, “E o meu papel é exatamente esse. Compreender a diversidade da mulher brasileira e saber como conversar com ela.” Seu Instagram, como citamos no início da matéria, faz isso de maneira genial – a gente confessa que se sente num bate-papo fashion com ela a cada post de um look novo na rede social.

Bia Paes de Barros usa look com saia midi e tricô.

SHOP THE LOOK

Eu acredito na moda que embeleza a pessoa dentro do que é o estilo dela. Não importa se isso não vai de encontro com o que agrada esteticamente os outros. Você só fica mais linda quando se sente feliz e carrega bem o look.

Mais uma pausa para a troca de roupas e lá vamos nós dar uma volta no bairro. “Adoro os Jardins! Antes de morar nesse prédio, vivia num outro logo ali”, conta apontando para a esquina. Não foi por acaso que Bia foi escolhida para ser uma das estrelas do nosso projeto #iLoveeSP. Ela é elegante sem esforço, um dom maravilhoso para quem vive numa cidade caótica como Sampa, e entende muito bem esse jeito paulistano de ser e se vestir. “O padrão da paulistana é muito diferente, nada parecido com o da goiana ou da carioca”, diz, “Se essa mulher for à praia, por exemplo, você saberá de longe que ela veio de São Paulo pelas escolhas no look!” Rs.

Bia Paes de Barros usa look com pantacourt de babados e cinto.

SHOP THE LOOK

Era quase fim de tarde e a gente voltou ao apê, passando mais uma vez pela emblemática porta amarela. Sentadas de novo na sala, enquanto a Bia calçava o mule – uma tendência que ela aposta de olhos fechados, pois é fã de sapatos baixos! -, fizemos um bate-bola rápido com ela:

MODA ACESSÍVEL

“Acredito que a moda é para todo mundo. Afinal, todo mundo se veste todos os dias, certo? Ela é uma expressão cultural, um reflexo do estilo de vida. Infelizmente, por um bom tempo, criou-se um distanciamento e até uma certa aversão a esse cenário fashion e o objetivo do meu trabalho é e sempre foi descomplicar e fazer essa reaproximação.”

bia-paes-de-barros-look-ombros-mule

SHOP THE LOOK

MULHERES REAIS

“Nunca quis deixar de ajudar mulheres reais a encontrarem seus estilos. Atendo várias clientes que passaram por reviravoltas na vida como mudança de país, divórcios ou casamentos e até promoções no trabalho que as fazem ter que repensar o guarda-roupa. Quando chego num closet, tudo é novo e, às vezes, as pessoas estão tão presas às combinações que elas já usam que não conseguem enxergar essas novas possibilidades.”

ESTILO E PERSONALIDADE

“O mais importante é a sensação que você tem consigo. Quando se coloca uma roupa e se sente bem com ela, pouco importa se é um look considerado bonito ou feio. O que te embeleza, no final das contas, é você mesma.”

A consultora de moda Bia Paes de Barros usa look em sua casa nos Jardins.

VER TODOS OS POSTS
A seção stories do iLove funciona como um blog, com produção de conteúdo, posts quase diários e muita inspiração. Com matérias especiais, conteúdo próprio e muita curadoria, você pode conferir aquilo que produzimos especialmente para a leitora. Pode ser os melhores achados da sale da temporada, uma entrevista com uma stylist de uma marca legal, como a da Farm, uma matéria mais shooting com a DJ mais badalada do momento, como a Marina Diniz, um ensaio feito para o Dia do Amigo, com produtos da Schutz e muito mais. Você, além de ler a matéria e se inspirar com as fotos, pode sempre comprar os produtos indicados ou usados pelas personagens dos shootings, dos nossos parceiros. Com pautas especiais pensadas dedo a dedo para cada matéria, o iLove sempre busca trazer o melhor do conteúdo de moda, decoração, beleza, viagem, lifestyle e muito mais para você!