Gabriella Magalhães: Quando arte e moda se encontram

News e Promos exclusivas de moda, décor e mais!

X

Stories

Matérias, novidades e muito mais

buscar

Gabriella Magalhães: Quando Moda e Arte se Encontram

- Decoração - Moda - Tudo

Gabriella Magalhães

No Leblon, de frente para o mar, mergulhamos no apartamento iluminado e chic da Gabriella Magalhães. Dominado por pinturas e esculturas, o apê – quase um museu de arte contemporânea – é composto por tons frios e quentes que variam entre o azul, laranja e vermelho. Recheado de personalidade e arte, assim como a dona – que aos 26 anos é formada em moda, patrona da Pinacoteca de São Paulo e de Inhotim, além de colecionadora e doadora de arte – o apartamento é de fazer os olhos brilharem.

Entre um clique e outro, notamos livros de moda e design sobre alguns móveis, e também um globo prateado logo na entrada mostrando o gosto da Gabi por viagens, comprovado pela biblioteca de livros de turismo, que vão de Paris à Escandinávia. Quase uma volta ao mundo!

Ligada à arte e moda desde pequena, a carioca contou como o mundo fashion - Gabi foi modelo quando mais jovem – a fez entrar de vez nesse meio artístico. O lado estético de tudo sempre foi muito importante pra mim, muito forte. Eu acho que o primeiro contato que a gente tem com esse universo visual acaba sendo a moda”, descreveu. Trouxemos então para o styling dessa matéria uma  curadoria especial, com peças chics e gostosas de vestir, de marcas do top e-shop OQVestir como Madeleine (linha própria do e-commerce que é incrível e foi lançada esse ano), Cris Barros, Animale entre outras. Ainda teve shoes assinados por AMARO - além de um look todo de alfaiataria fresh da brand.

Gabriella Magalhães mostra o que acontece quando moda e arte se encontram

SHOP THE LOOK

Detalhes da decoração da Gabriella Magalhães

Detalhes artsy da decoração da Gabriella Magalhães

SHOP DECOR

Apesar do amor pela arte já existir, foi morando com o namorado (hoje marido) Fernando, um administrador de empresas de veia filantrópica – como ela descreve -, que esse sentimento se aqueceu ainda mais. Com o objetivo de preencher as paredes e decorar a casa, o casal se interessou por design e nunca mais parou de estudar. “Quando eu vi, minha vida já estava tomada por isso”, explicou.

Mais de 20 obras, como ”Educação para adultos”, de Jonathas de Andrade, que fizeram parte de seu acervo pessoal, estão expostas no MAR do Rio de Janeiro, e, outras peças, em galerias de arte.

Entre as mais de 100 peças que estão na sua casa, em galerias de arte, no seu escritório e em casas de pessoas da família, suas favoritas são as fotografias. “Estou nessa fase agora e inclusive fiz um curso em NY ano passado. Atualmente estou encantada com as da Francesca Woodman e Claudia Andujar”, disse.

Gabriella Magalh~es em seu apê artsy chic

SHOP THE LOOK

Sobre seu começo como doadora de arte…

Gabriella: É como qualquer outro tipo de assunto que você se encante. Depois de conhecer a arte e ver o quanto ela é bacana, você fica um pouco frustrado de ser um universo tão distante pra maioria das pessoas. Chega um momento que você pode contribuir para o crescimento daquele universo em que acredita.

Conta mais pra gente, como é?

G: Além da doação de peças, bolsas de estudo em escolas de arte e do investimento,  também fazemos outro tipo muito especial de doação: a de tempo. Meu marido se envolve sem nenhuma remuneração na parte administrativa da Escola de Artes Visuais do Parque Lage e eu gosto de organizar passeios ligados ao tema, levando as pessoas curiosas por arte  a saber mais sobre esse mundo.

Gabi na arte:

G: Não pinto e nem desenho, mas gosto de brincar e de me arriscar no universo da fotografia, realmente é uma forma de arte que “se comunica” muito comigo. Criatividade e sensibilidade são conceitos que vem  fácil pra mim.

Na moda e na fotografia…

G: Acho que tudo se conversa. Como eu sou uma pessoa muito visual, eu acho que a fotografia é uma das coisas com que eu mais me conecto.  Em relação à roupa, a arte te leva para uma estética mais criativa, menos moldada. Hoje eu foco mais em marcas com qualidade, uma modelagem legal, em saber quem está por trás do design!

Gabriella Magalhães nas ruas do Rio

 

SHOP THE LOOK

DÊ O PLAY NO MAKING OF

VER TODOS OS POSTS
A seção stories do iLove funciona como um blog, com produção de conteúdo, posts quase diários e muita inspiração. Com matérias especiais, conteúdo próprio e muita curadoria, você pode conferir aquilo que produzimos especialmente para a leitora. Pode ser os melhores achados da sale da temporada, uma entrevista com uma stylist de uma marca legal, como a da Farm, uma matéria mais shooting com a DJ mais badalada do momento, como a Marina Diniz, um ensaio feito para o Dia do Amigo, com produtos da Schutz e muito mais. Você, além de ler a matéria e se inspirar com as fotos, pode sempre comprar os produtos indicados ou usados pelas personagens dos shootings, dos nossos parceiros. Com pautas especiais pensadas dedo a dedo para cada matéria, o iLove sempre busca trazer o melhor do conteúdo de moda, decoração, beleza, viagem, lifestyle e muito mais para você!