Health Coaching com Larissa Colombo

News e Promos exclusivas de moda, décor e mais!

X

Stories

Matérias, novidades e muito mais

buscar

Health Coaching com Larissa Colombo

- Lifestyle - Tudo

Enquanto lutávamos com a preguiça para estar no apê da Larissa Colombo às 8:30h em ponto há algumas semanas, a health coach e cozinheira já estava acordada desde às 5h da manhã preparando um café delicioso para nos receber. O cardápio repleto de opções deliciosas e saudáveis tinha de creme de banana com papaya (geladinho e servido dentro de um côco seco, maravilhoso!) a pão de abóbora com requeijão de tofu. A mesa, aliás, foi a primeira “parada” da entrevista, que foi da sala de jantar ao espaçoso living com sofá e almofadas confortáveis espalhadas pelo chão.

O bate-papo começou com um verdadeiro confessionário de bons e maus hábitos de rotina entre as mulheres que estavam por lá. Depois da anfitriã admitir que adora acordar com as galinhas e se exercitar bem cedo, a cool hunter Mari Flor, que nos acompanhou nessa matéria, contou: “Agora eu estou fazendo aquela dieta do jejum”. “E está funcionando, você se sente bem?”, perguntou a Lari. “Muito! Vou até para a academia sem comer e não passo mal como imaginava que passaria no começo”. “Que legal! Tá [sic] vendo? Cada um tem um jeito e a gente tem que encontrar a fórmula que melhor funciona para o nosso corpo e mente”, diz.

Esse é exatamente o ponto-chave do health coach, uma espécie de coaching voltado para o equilíbrio espiritual e físico, conquistado a partir de uma dieta feita sob medida. No caso, quem monta meticulosamente esse programa é alguém como a Lari, uma coach de saúde. “Depois de estudar life coach, me especializei nessa outra área em um curso no Institute for Integrative Nutrition em Nova York”, conta, “aí pude unir as duas coisas que mais gosto: cozinhar e ajudar as pessoas a ter uma qualidade de vida melhor”.

Health Coaching com Larissa Colombo na cozinha de seu apê

Embora essa vocação sempre tenha a acompanhado – ela credita o amor pela culinária à sua vó materna, de quem vivia na barra da saia –, foi só ao se mudar para São Paulo que Larissa passou a colocar a mão na massa. “Pensei comigo mesma: ‘Se eu não cozinhar, vou viver comendo fora e vou ficar uma bola! [risos] Então passei a replicar em casa todas as receitas que mais gostava, só que com alimentos supersaudáveis”. A brincadeira de cozinheira deu tão certo que as amigas passaram a pedir receitas que não brigavam com a balança para ela. E esse foi um dos starts para se profissionalizar como health coach!

O outro start foi a sua curiosidade. “Sou cristã, mas sempre pesquisei muito sobre todas as religiões”, diz, “e a espiritualidade e a meditação fazem parte de mim, do meu dia a dia”. Esse equilíbrio de corpo e mente é um dos elementos chaves do health coach. A essa altura da conversa, já estávamos sentadas no sofá, bem à vontade como pedia o dress code da entrevista: vá com leggings, nada de salto, roupas bem confortáveis. Nos vestimos para a ocasião, afinal a ideia era entrar mesmo no clima relax da Lari.

Apesar do jeito descontraído, ela é bem séria quando o assunto é o trabalho – sua profissão é supernova no mercado e envolve também serviços especiais, que transformam mesmo a rotina. Entre eles está, por exemplo, o treinamento de cozinha saudável, um curso de 2 a 3 dias que consiste em três passos. Primeiro a Lari estuda a bio-individualidade do cliente, ou seja, como ele reage à dieta, rotina e exercícios físicos, junto a outros dados genéticos, que são importantes para a criação de um programa adequado; depois, com todas essas informações compiladas, ela cria um cardápio funcional e prático, livre de processados e industrializados, que nutre bem corpo e alma – ah!, e ela leva em conta também os pratos prediletos da pessoa, então não espere abandonar o que você mais gosta ao contratá-la –; por fim, ela invade a cozinha para ensinar ao cliente e até à sua funcionária de casa como realizar todo o plano alimentar.

Larissa Colombo conta o que é health coach

A  Lari ainda se dispõe a mostrar a melhor maneira de fazer compras no mercado, escolhendo top ingredientes sem tanta adição de açúcares, conservantes entre outras coisas que ingerimos sem nem saber. “Tem que olhar o rótulo sempre”, ordena, “Os corantes que estão em vários alimentos, por exemplo, são um veneno!”.

Outra prática que escancara os benefícios do health coach é a confraria da Lari, um novo item no seu menu de serviços. “Você chama uma turma de amigos, todo mundo ajuda a decidir o cardápio do evento e a gente cozinha junto”, diz, “Assim cada um aprende e leva essa experiência consigo pra casa”. Uma ideia nada mal para substituir a pizza zero saudável no próximo encontro  om os amigos. Para os mais aventureiros, ela entusiasma com grandes projetos como o tour que fará pela Índia com a professora de yoga Mila Monteiro. “Vamos visitar mercados atrás de temperos exóticos, meditar em templos incríveis, experimentar novos sabores e muito mais!”, exclama. Quem se interessou, agora só dá tempo de acompanhar pelo Instagram – a viagem acontece em março. Mas próximas virão!

Se os planos ainda não são tão radicais a ponto de fazer as malas ou dar um jeito na cozinha, a Lari também tem uma solução: começar a mergulhar nesse universo pelo seu canal no YouTube, uma empreitada recente, mas já bem-sucedida e planejada. “Quero ter mais do que receitas, quero trazer convidados especiais”, confidencia, “Gravei há pouco com a nutricionista do Nutri&Consult, Maria Fernanda Cortez, e pretendo trazer outros profissionais, que só agregam conteúdo interessante.” Não dá para dizer o contrário, a health coach é com certeza uma pessoa para ficar no radar.

VER TODOS OS POSTS
A seção stories do iLove funciona como um blog, com produção de conteúdo, posts quase diários e muita inspiração. Com matérias especiais, conteúdo próprio e muita curadoria, você pode conferir aquilo que produzimos especialmente para a leitora. Pode ser os melhores achados da sale da temporada, uma entrevista com uma stylist de uma marca legal, como a da Farm, uma matéria mais shooting com a DJ mais badalada do momento, como a Marina Diniz, um ensaio feito para o Dia do Amigo, com produtos da Schutz e muito mais. Você, além de ler a matéria e se inspirar com as fotos, pode sempre comprar os produtos indicados ou usados pelas personagens dos shootings, dos nossos parceiros. Com pautas especiais pensadas dedo a dedo para cada matéria, o iLove sempre busca trazer o melhor do conteúdo de moda, decoração, beleza, viagem, lifestyle e muito mais para você!