O Jeito Básico & Chic de ser da Juliana Dequeker

News e Promos exclusivas de moda, décor e mais!

X

Stories

Matérias, novidades e muito mais

buscar

O Jeito Básico & Chic de ser da Juliana Dequeker

- Moda - Tudo

Quem vê o carão em cada clique – feito pelo fotógrafo e marido, Jacques Dequeker –, não faz ideia de como Juliana Dequeker é alto astral off-camera. Passamos uma tarde no Studio TH, do e-shop de décor parceiro Theodora Home, com a Ju e o nosso bate-papo rendeu tanto que dá para dizer que foi uma viagem: de Criciúma, cidade natal da morena, a Nova York, endereço atual – embora ela adore e esteja em São Paulo desde o ano novo. Por isso, a escolhemos para ser mais uma das estrelas do nosso projeto #iLoveeSP.

Juliana Dequeker usando look amaro no Studio Theodora Home

SHOP THE LOOK

Vestindo looks total AMARO, a paulistana de coração admite, com sotaque marcante do sul, que as melhores coisas que lhe aconteceram foram aqui na terra da garoa, como conhecer seu marido no desfile da Triton, na SPFW, e o nascimento de sua filha, Helena, de 1 ano e 9 meses. “Vivo uma relação de amor e ódio com São Paulo”, conta rindo, “É uma das cidades mais malucas e agitadas em que já estive”.

O desfile estava quase começando e colocaram a Costanza no lugar dele (Jacques), que estava atrasado, e por isso acabaram encaixando ele ao meu lado. Foi um acaso da vida que acabou mudando tudo!

Juliana Dequeker com look todo Amaro

SHOP THE LOOK

Com uma bagagem de mais de 10 anos de styling, direção de arte, modelo e, hoje, empresária do Jacques, não é muito de se espantar que ela tenha cursado administração na faculdade. Afinal, ela administra o tempo como ninguém e agora dá os primeiros passos como fotógrafa nas horas vagas! “Não decidi nada na minha vida, as coisas simplesmente aconteceram de maneira bem natural” — diz enquanto conta histórias curiosas de sua carreira como o episódio turning point da sua vida. “Estava fotografando uma propaganda de pijamas, saltitando e, entre um clique e outro, percebi que não era o que queria. No dia seguinte, embarquei para Madrid para fazer um curso de business de moda de luxo”. A partir daí, Ju mergulhou no mundo da moda — mas do outro lado.

Quando criança, já quis ser amazona e tenista, adorava os looks. Depois quis ser empresária porque achava lindo a mulher de tailleur, scarpin, ‘tijorola’ e uma pasta [rs]. Sempre amei essa produção de moda!

juliana dequeker usando jaqueta militar amaro

 SHOP THE LOOK

Curtindo muito seu momento de mãe ao lado da pequena Helena e com uma amiga grávida como “cobaia”, ela transformou seu hobbie em trabalho quando percebeu o prazer enorme que sentia em fazer, através das fotos, uma mulher se sentir ainda mais linda. Encantada com esta nova fase fotógrafa, diz que aprende cada vez mais sobre o assunto com Jacques – e dá para ver isso em cada flash,  é incrível a ligação do casal.

Eu tento fazer uma imagem bem clean e cool quando fotografo e converso muito com cada uma antes da sessão. Quanto mais à vontade elas ficam, mais emoção consigo captar. A magia de fotografar crianças e gestantes pra mim é muito especial.

Juliana Dequeker usando look todo Amaro Juliana Dequeker usando poncho Amaro

SHOP THE LOOK

O dinamismo cool que a Ju exala chamou atenção desde o momento em que ela sentou para fazer a make e escolher os looks que vestiria no editorial. Percebemos que a essência do estilo elegante dela caminha do moderno novairquino ao clássico, quando diz que constantemente aposta nos mesmo tipo de look no dia a dia – cores neutras e acessórios com uma pitada masculina. Em um bate-bola rápido, ela contou ainda mais sobre esse lado fashion/beauty pra gente:

JU POR JU

“Gosto de coisas muito básicas e amo conforto. Detesto me sentir enlatada e, por isso, roupa muito justa não funciona pra mim. Outra coisa que uso muito é adicionar um toque masculino como um sapato ou uma jaqueta pesada – às vezes, roubada do marido!”

UMA INSPIRAÇÃO

“Minha avó é a referência de estilo que eu tenho. Ela era elegantérrima! Eu acordava e ela já estava impecável com um tricôzinho e um colar de pele que tinha. Sempre fina, era a tradução do “menos é mais”, mas com personalidade. Acho que esse meu gosto pelo belo na moda, na decoração e na maquiagem, eu puxei dela.”

ESSENCIAL DO DIA A DIA

“Não me canso de repetir e indicar: não existe nada melhor na vida do que o Hydra Life BB Cream da Dior!”

DÊ O PLAY NO MAKING OF

VER TODOS OS POSTS
A seção stories do iLove funciona como um blog, com produção de conteúdo, posts quase diários e muita inspiração. Com matérias especiais, conteúdo próprio e muita curadoria, você pode conferir aquilo que produzimos especialmente para a leitora. Pode ser os melhores achados da sale da temporada, uma entrevista com uma stylist de uma marca legal, como a da Farm, uma matéria mais shooting com a DJ mais badalada do momento, como a Marina Diniz, um ensaio feito para o Dia do Amigo, com produtos da Schutz e muito mais. Você, além de ler a matéria e se inspirar com as fotos, pode sempre comprar os produtos indicados ou usados pelas personagens dos shootings, dos nossos parceiros. Com pautas especiais pensadas dedo a dedo para cada matéria, o iLove sempre busca trazer o melhor do conteúdo de moda, decoração, beleza, viagem, lifestyle e muito mais para você!